Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 18/06/2010 06:12 - Atualizada em: 19/06/2010 07:12
Caravana do Ministério Público Itinerante chega a Lavras dia 24

    

       Caminhão de atendimento do Ministério Público vem a Lavras para prestar auxílio a população

 

No dia 24 de junho, quinta-feira, os lavrenses receberão a visita da equipe do Ministério Público de Minas Gerais através do projeto MP Itinerante. Trata-se de um projeto onde membros e servidores do MP visitam a cidade com uma estrutura móvel e estandes montados em locais públicos. Três grandes tendas serão montadas para atendimento. A população poderá assistir a palestras, obter orientações e receber atendimento em relação a diversas áreas de atuação do Ministério Público.

Uma carreta de 24 metros de comprimento acompanha a equipe. Toda a estrutura será montada no bairro Jardim Glória, das 10h às 17h. Junto será também realizado naquele bairro o Governo Itinerante, projeto no qual o Executivo transfere simbolicamente seu gabinete para aquele local, bem com toda sua assessoria e secretariado.

O objetivo do governo municipal é aproximar e atender a população em todos os sentidos quer seja na realização de obras, atendimento médico, educacional e outros. Já o Ministério Público é divulgar a Instituição, suas funções, formas de acesso e, conseqüentemente, promover a aproximação de Promotores de Justiça e cidadãos.

O procurador-geral de Justiça, Alceu Torres Marques (foto à direita) estará presente com uma equipe de promotores e uma grande estrutura. O procurador Alceu Torres Marques explica que "o Projeto Ministério Público Itinerante tem por objetivo resgatar, na essência, o verdadeiro sentido da Instituição. É o Ministério Público junto ao cidadão, vivenciando a realidade daqueles que são os destinatários de suas atribuições. Ao longo dos anos, a Instituição vem angariando o respaldo e a confiança da sociedade por ter sabido estar ao seu lado, cuidando com intransigente dedicação dos interesses que lhes foram - e são - mais caros. Hoje, reconhecido como sólido instrumento ético de promoção de cidadania, o Ministério Público não mais se contém aos limites de seus gabinetes e sai às ruas, por toda Minas Gerais, para, de perto, estabelecer com o povo um diálogo franco acerca de suas necessidades e eleger suas demandas."

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras