Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Educação /


Publicada em: 18/05/2016 17:47 - Atualizada em: 18/05/2016 22:36
Ufla vai abrir as portas para estudantes do ensino médio para ajudá-los a definir carreira
O II Ufla de Portas Abertas acontece no dia 15 do próximo mês; presença na universidade é oportunidade para ajudar a definir a carreira

Visita de estudantes à estrutura da Universidade Federal de Lavras, no projeto "Ufla de portas abertas". (Foto: Ascom/Ufla)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Se questionar um jovem estudante do segundo grau sobre que carreira ele pretende seguir, dificilmente ele responderá com segurança, a dúvida é comum a quase todos estudantes, isso devido ao excesso de informações publicitárias de faculdades e cursos, da incerteza de um futuro político e econômico no país e da falta de informação confiável e outros fatores que também influenciam.

Pensando nisso a Universidade Federal de Lavras (Ufla), realiza no próximo dia 15 de junho a II Ufla de Portas Abertas, uma mostra de profissões com o objetivo de auxiliar estudantes do ensino médio na escolha da carreira a ser seguida.

Em Lavras, apenas na Ufla são 34 opções de cursos, entre presenciais e a distância. Durante o evento, os alunos têm a oportunidade conhecer laboratórios e toda a estrutura disponível no campus da Ufla, de conversar com estudantes e professores da área, uma troca de experiência que pode ser importante na decisão dos rumos profissionais.

As escolas interessadas, não apenas de Lavras, mas de todo o Sul de Minas, em participar devem se inscrever com antecedência pelo e-mail codets@proec.ufla.br, informando o nome da escola, cidade, quantidade de alunos, horário da visita e se há algum aluno que necessita de atendimento especial. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (35) 3829-1590.

No ano passado, cerca de 5 mil alunos do ensino médio de quase cem escolas de 50 municípios participaram da mostra, hoje muitos desses alunos já decidiram que carreira seguir.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras