Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Educação /


Publicada em: 30/04/2016 15:47 - Atualizada em: 30/04/2016 23:12
Cursinho gratuito será ministrado em Lavras e inscrições começam nesta segunda-feira
Oportunidade para quem não dispõe de recursos para fazer cursinho pré-vestibular

Vereador João Paulo Felizardo em reunião para tratar sobre o cursinho

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

De 2011 a 2014, o Poder Público, em parceria com entidades de classe, organizou em Lavras quatro edições do Cursinho Gratuito Pré-Enem, o cursinho oferece aos candidatos inscritos para as  Provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) mais informação e dicas importantes. Uma das pessoas mais interessadas neste setor de educação para as pessoas menos favorecidas é o vereador João Paulo Felizardo, mesmo antes de entrar para a vida pública.

No ano passado as aulas do cursinho não foram ministradas, isso porque o poder público não apoiou. João Paulo Felizardo então, já como vereador, procurou a administração municipal para tentar resolver este problema, porém, segundo ele, o atual governo ignorou.

O vereador disse que, com as portas fechadas pela prefeitura, ele procurou a secretária de Estado da Educação,  professora Macaé Evaristo, e falou da necessidade de se manter o cursinho gratuito em Lavras. A Secretária então autorizou a abertura de novas turmas e foram oferecidas as dependências da escola estadual "Cristiano de Souza", no bairro de Nova Lavras, para o funcionamento do cursinho.

Serão 105 vagas divididas em três turmas de 35 alunos, as aulas serão ministradas de segunda a quinta-feira, das 19h às 22h15. Os professores serão estagiários das universidades de Lavras e professores voluntários da rede estadual de ensino.

As inscrições serão abertas  no dia 2 de maio, segunda-feira, de 13h às 16h, na escola estadual Cristiano de Souza, na avenida Duque da Rocha, no bairro de Nova Lavras. As vagas serão preenchidas de acordo com a ordem de inscrição, terão preferência jovens ou adultos que comprovarem a carência através de declaração de uma assistente social da Prefeitura Municipal de Lavras, assistentes que poderão ser encontradas no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social). Além da declaração, apresentar uma cópia da Carteira de Identidade.

As inscrições serão abertas no dia 2 e se encerrarão no dia 6, às 16h, ou então até o preenchimento das vagas antes desta data. As aulas serão ministradas a partir do dia 9 de maio às 19h, a duração do curso é até a ante véspera da aplicação das provas do Enem 2016. Mais informações poderão ser obtidas nas dependências da escola estadual Cristiano de Souza de segunda a sexta-feira, das 19h ás 22h, com Edilaine. 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras