Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Comportamento /


Publicada em: 28/04/2016 22:10 - Atualizada em: 29/04/2016 07:49
Professores da rede municipal de ensino promoveram manifestação em Lavras
Manifestantes da área da educação se reuniram na porta da Prefeitura de Lavras na tarde desta quinta-feira

Servidores da Educação se reuniram na praça para confecção de cartazes e, na parte da tarde, na porta da Prefeitura de Lavras

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Os professores da rede pública municipal de ensino promoveram, nesta quinta-feira, dia 28, uma manifestação, eles reivindicam a recomposição salarial, o percentual de 11,28%, o que até o momento não foi repassado. Na manhã de hoje um grupo pequeno de professores se reuniu na praça Augusto Silva, porém, às 13h, na porta da Prefeitura de Lavras, o comparecimento de servidores da educação foi expressivo.

Os profissionais da educação aguardaram a presença do Chefe do Executivo, porém, ele não compareceu. A reportagem apurou que Silas estava viajando. Os servidores da educação optaram em fazer uma manifestação na praça Augusto Silva na terça-feira, dia 3 e, na quarta-feira, dia 4, dar início a uma "operação tartaruga", com a diminuição da jornada de trabalho. A reportagem tentou falar com os representantes do movimento, porém, eles não retornaram as ligações.

A reportagem procurou a secretária Municipal de Educação, a professora Amarillys Pádua Castro, ela disse que a paralisação não trouxe prejuízo para o calendário escolar, disse também que todas as escolas e creches da cidade funcionaram hoje, algumas com até 100% dos servidores e outras com um número pequeno de faltas, mas nada que comprometesse o funcionamento das escolas.

A Secretária confirmou a informação de que o prefeito Silas Costa Pereira não estava na cidade no dia de hoje e, questionada por que ela não compareceu a prefeitura para atender os manifestantes, ela disse que não foi porque acredita que o movimento seja político e ela não trata deste assunto, disse ser uma educadora e que questões políticas não seriam tratadas por sua pasta.

Questionada sobre o número de manifestantes, a secretária Amarillys disse que recebeu a informação de que havia cerca de 80 pessoas participando da manifestação na porta da sede do Poder Executivo. Já um dos participantes do evento disse que seriam 150 pessoas. Uma manifestante disse à reportagem do Jornal de Lavras que o movimento no período da manhã não foi uma manifestação, ela disse que um grupo se reuniu para confeccionar cartazes que seriam ostentados pelos manifestantes na porta da Prefeitura na tarde desta quinta-feira.  

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras