Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Comportamento /


Publicada em: 22/04/2016 16:15 - Atualizada em: 22/04/2016 19:12
Manifestação em defesa da democracia será realizada em Lavras no próximo domingo
Primeiro foram os manifestantes contra Dilma Rousseff que ocuparam a praça principal da cidade por duas vezes, agora os que são contrários ao impeachment farão manifestação

Manifestações em favor da democracia estão ocorrendo em todo o país (Imagem ilustrativa extraída da Folha de Ponte Nova)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Esta semana foi realizada uma reunião da Frente Brasil Popular, em Lavras, movimento que repudia o que eles classificaram de "golpe contra a democracia", referindo ao que ocorreu na Câmara dos Deputados, quando naquela Casa Legislativa foi decidido pelo afastamento da presidente Dilma Rousseff. Quase três dezenas de representantes de entidades e movimentos sociais participaram da reunião. Ao final do encontro, os representantes firmaram o compromisso com o "Manifesto Pela Democracia", lançado antes da votação na Câmara pelo impeachment de Dilma, no domingo, dia 17.

Ficou definida a realização de uma manifestação na cidade, será um ato: "Lavras em Defesa da Democracia! Nas Ruas Contra o Golpe!", ele será realizado no domingo, dia 24. O evento é uma organização da Frente Brasil Popular em Lavras e da Associação dos Estudantes de Engenharia Florestal (ABEEF), os manifestantes se concentrarão a partir das 8h, na praça Doutor Jorge.

Os manifestantes seguirão em marcha pelas ruas centrais da cidade, encerrando com um ato cultural às 12h, na praça Augusto Silva. O ato Cultural terá declamação de poesias, música, teatro, dança, maracatu e outras atrações.

Estudantes, professores, comunidade local, movimentos sociais, associações de bairro, sindicatos, artistas e lideranças ligadas à área cultural, movimento negro, de mulheres e LGBTT, estarão presentes dizendo não a qualquer forma de golpe contra a democracia.

Os organizadores lembram que o ato é "aberto a toda população, todos que defendem a democracia e o Estado Democrático de Direito e contra o golpe em curso no Brasil, indiferente de ideologia política, filosófica ou religiosa".

Os organizadores da manifestação disseram que além da luta contra o processo de impedimento da presidente da República, a Frente Brasil Popular pretende manter uma agenda permanente em Lavras e na região, para debater também as conjunturas locais.

O processo de impeachment está em curso no Congresso Nacional. Os deputados votaram e decidiram pelo prosseguimento. O processo agora será votado pelos senadores. Caso ocorra o impeachment, o vice Michel Temer (PMDB) será  o presidente do Brasil e terá Eduardo Cunha (PMDB) na linha sucessória, que assumirá o governo nas ausências de Michel Temer.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras