Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 17/06/2010 01:58 - Atualizada em: 18/06/2010 22:40
Ingaí terá shows e queima da maior fogueira da região

     

        Foto fogueira de Ingaí, a maior da região, com cerca de 30 metros

 

Uma das festas juninas mais conhecidas de Minas Gerais e que faz parte do calendário estadual de eventos folclóricos é a Festa de São João Batista, que é realizada em Ingaí há 78 anos. O ponto alto da festa é a tradicional fogueira de Ingaí, com mais de 30 metros de altura e que é consumida pelo fogo em dois dias. Durante a realização da festa são esperadas 15 mil pessoas.

Este ano a 78ª Festa de São João Batista, que se realizará entre os dias 22 a 26 de junho, terá 8 shows, que serão apresentados em dois palcos: dia 22, terça-feira, no palco I a Banda Lex Luthor abre a festa a partir das 22h. Na quarta-feira, dia 23, Dia de São João, a fogueira será acesa e logo em seguida a animação fica por conta de João Neto e Frederico, que se apresentarão no palco I, no palco II, a partir da meia noite, Pedro e Robson vão agitar aquela cidade.

Na quinta-feira, dia 24, a animação fica por conta de Picasso e Pierre, a partir das 22h. Na sexta-feira, dia 25 os dois palcos terão shows, no primeiro a dupla sensação da atualidade: Leoni & Raí. No segundo palco Caio Cesar e Mateus. O show com Leoni & Raí será às 22h e o de Caio César e Mateus às meia noite. No sábado, dia 26, às 22h, João Pedro e Cristiano ocuparão o primeiro palco e a Banda Semente Nativa, o palco II, a partir da meia noite.

Além dos shows e da queima da fogueira, Ingaí terá animadas barraquinhas com comida e bebida típica. O evento é uma realização da prefeitura daquela cidade com o apoio da Câmara Municipal.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras