Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Comportamento /


Publicada em: 15/04/2016 12:08 - Atualizada em: 15/04/2016 16:54
Manifestantes contrários ao impeachment reagem em Lavras contra o que eles classificam de golpe
Manifestantes contrários ao impeachment já estão promovendo ações em Lavras

Imagem ilustrativa extraída do site brasilligado.com.br

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
   

Se por um lado os manifestantes contra a presidente Dilma se organizam em Lavras, outro grupo, aqueles que defendem a democracia, alegando que o processo de impeachment contra a Presidente é um golpe, também se organizam, são os apoiadores da Frente Brasil Popular em Defesa da Democracia e por uma Nova Política Econômica.

O grupo se reuniu na noite de quarta-feira, dia 13, e instalou em Lavras a Frente Brasil Popular. A iniciativa é uma ampla articulação de esquerda, de âmbito nacional, e que abrange diversos movimentos sociais, sindicatos, associações, organizações partidárias, religiosas, entidades estudantis e outras entidades.

Os integrantes do grupo alegam que, neste momento, suas atividades junto à população da cidade de Lavras consistem na defesa da democracia e contra qualquer processo de ruptura. Desde quarta-feira, militantes da Frente Brasil Popular de Lavras estão distribuindo exemplares do Jornal "Brasil de Fato", que esclarece sobre o processo de impeachment aberto contra a presidente Dilma Rousseff na Câmara dos Deputados, o que para o movimento caracteriza-se como um verdadeiro golpe contra a democracia no País.

Ontem, quinta-feira, dia 14, os membros da Frente fizeram a distribuição do "Brasil de Fato'' no bairro Vale do Sol e hoje, sexta-feira, dia 15, à noite, militantes seguem em uma caravana para participar da "Vigília Pela Democracia". O ato acontece desde o início desta semana, em Brasília, e vai até domingo, dia 17, data prevista para apreciação do pedido de impeachment pelo Plenário da Câmara dos Deputados.

No sábado, dia 16, os moradores do bairro Cohab e região receberem a visita do movimento. A concentração dos militantes ocorrerá a partir das 9h, na praça Dr. José Esteves, a conhecida Praça da Estação, na Zona Norte da cidade.

Também foi redigido um manifesto aberto, dirigido à população de Lavras, expressando o posicionamento da Frente. Além da luta contra o processo de impedimento da presidente da República, a Frente Brasil Popular pretende manter uma agenda permanente em Lavras e na região, para debater também as conjunturas locais. 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras