Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Educação /


Publicada em: 02/03/2016 07:50 - Atualizada em: 02/03/2016 12:06
Professores da Ufla vão orientar escolas públicas para a XIX Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica
Será realizada nesta quinta-feira, dia 3, reunião com representantes das escolas para apresentação do desafio

Imagem ilustrativa extraída do site www.portoferreiraonline.com.br

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

O projeto Magia da Física e do Universo apoiará, mais uma vez, escolas públicas e privadas de Lavras e região para participarem da XIX Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA) e Astronáutica e para X Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG). Os professores José Nogales Rosso e Karen Luz Burgoa Rosso realizam, nesta quinta-feira, dia 3, às 15 horas, no Museu de História Natural (MHN), reunião com representantes das escolas para apresentação do desafio.

O objetivo desta reunião é organizar, coordenar e oferecer apoio acadêmico, teórico e prático, para os professores e alunos que queiram participar destes eventos. O público-alvo são professores das disciplinas de Ciências e Física, porém a reunião é aberta a todos os interessados.

As inscrições estão abertas e a data limite para fazer o cadastro das Escolas que nunca participaram da Olimpíada é 13 de março. Os interessados devem confirmar sua presença na secretaria do MHN, pelo telefone (35) 3829 1206.

A OBA e a MOBFOG são organizadas anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB).

Os eventos são abertos à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais, sem exigência de número mínimo ou máximo de alunos, os quais devem preferencialmente participar voluntariamente. Podem participar da OBA e da MOBFOG alunos do primeiro ano do ensino fundamental até alunos do último ano do ensino médio.

Os desafios ocorrem nas escolas inscritas, em uma única fase. Ao final, são emitidos certificados de participação (alunos, professores, diretores e escolas), além de serem concedidas medalhas para os destaques.

Na UFLA, o projeto Magia da Física e do Universo, que dará apoio aos participantes da OBA e da MOBFOG, recebe o apoio do MHN, do Departamento de Ciências Exatas (DEX) e do Departamento de Física (DFI).

Confira outras informações no site http://www.oba.org.br/site/index.php. Contatos para maiores informações: Museu de Historia Natural, entrar em contato com José Melo: 3829 1206, professora Karen Luz Burgoa Rosso: 2142 2140 ou professor José Nogales: 3829 5113.

Fonte: Ascom Ufla

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras