Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Comportamento /


Publicada em: 16/02/2016 16:48 - Atualizada em: 16/02/2016 21:48
Contas de luz terão mensagens de alerta contra dengue e leituristas serão fiscais
A luta no combate à dengue ganha cada vez mais parceiros dispostos a mobilizar a população na guerra contra o mosquito Aedes aegypti

Imagem ilustrativa extraída do site oficial da cidade de Montavânia 

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) está desenvolvendo, junto com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), ações visando combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e da terrível zikaO atendimento a mais de 19 milhões de pessoas e 8 milhões de unidades consumidoras em Minas Gerais será estratégico para informar a população sobre a importância do combate ao mosquito e os cuidados com a saúde.

Já a partir deste mês, as faturas da Cemig trarão impressa a seguinte frase do Ministério da Saúde: "Febre, coceira, dor de cabeça e outros sintomas. Pode ser dengue, chikungunya ou zika. Beba muita água e vá a uma unidade do SUS". Essa iniciativa faz parte de uma campanha nacional das empresas do setor elétrico em conjunto com a Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétricas (Abradee) e o Ministério de Minas e Energia.

Em março, três milhões de consumidores receberão mais informações da campanha estadual em suas faturas. A companhia deve realizar outras ações para o público externo, como a divulgação para escolas e órgãos públicos de Minas Gerais. Nas  campanhas internas nas empresas serão replicadas as peças de comunicação e materiais desenvolvidos pela SES, a partir de informações que ensinam formas de eliminar o mosquito, e os caminhos para a prevenção das doenças por ele transmitidas, tornando os colaboradores das empresas agentes multiplicadores da campanha em todo o Brasil.

Atendendo à solicitação que o Ministério de Minas e Energia está fazendo a todas as distribuidoras de energia do Brasil, a Cemig ressalta, ainda, que pretende acionar os 1,9 mil leituristas que prestam serviço à empresa para atuar nos 774 municípios de sua área de concessão com o objetivo de identificar focos de proliferação do mosquito.

Sobre a ação dos leituristas nas residências, a Cemig esclarece que a solicitação do Ministério de Minas de Energia para atuação destes profissionais não prevê nenhum tipo de interferência, alteração ou prejuízo por conta das notificações eletrônicas enviadas via equipamento de leitura (PDA) em caso de detecção de possíveis focos de criadouros do mosquito.  Os leituristas não entrarão nos domicílios para fazer vistorias nem notificarão diretamente aos consumidores acerca do problema ou combate. Apenas farão a comunicação eletrônica, por meio de um código específico no PDA, a ser destinada aos órgãos públicos responsáveis pelo monitoramento e combate ao mosquito Aedes aegypti.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras