Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Educação /


Publicada em: 06/02/2016 22:07 - Atualizada em: 07/02/2016 15:09
Professor que fez doutorado na Ufla foi eleito reitor da UFJF
O economista Marcus David fez doutorado em Lavras, na Ufla, ele foi eleito na madrugada de ontem como reitor da UFJF

Marcus Davi e Girlene Alves da Silva, reitor e vice eleitos ontem pela UFJF (Foto extraída do Facebook)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

O economista Marcus David, de 49 anos, foi anunciado ontem, sexta-feira, dia 5, como o novo reitor da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). A apuração do segundo turno terminou por volta das 2h e deu a vitória à chapa 1, "Reconstruir a UFJF", com Girlene Alves da Silva como vice-reitora.

Agora o Conselho Superior (Consu) irá se reunir para aprovar uma lista tríplice, encabeçada pela chapa vencedora, a ser enviada ao Ministério da Educação, para que os nomes sejam efetivados pelo governo federal e possam tomar posse. Eles irão suceder o ex-reitor Júlio Chebli, que renunciou em novembro de 2015.

Marcus David formou-se em 1988 em Economia na UFJF, onde ingressou anos mais tarde, como servidor técnico-administrativo. Em 1997, iniciou carreira como professor na então Faculdade de Economia e Administração (FEA), e mestre em Administração pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e doutor em Administração pela Universidade Federal de Lavras (Ufla).

Na UFJF, Marcus David foi pró-reitor de Administração, pró-reitor de Finanças e Controle, diretor financeiro e ainda presidente do Conselho Diretor da Fundação de Apoio e Desenvolvimento ao Ensino, Pesquisa e Extensão (Fadepe). Desempenhou também as funções de chefe do Departamento de Finanças e Controladoria e Diretor da Faculdade de Administração e Ciências Contábeis.

Atualmente é professor associado do Departamento de Finanças e Controladoria da mesma faculdade. É ainda docente permanente do Programa de Mestrado Profissional de Gestão e Avaliação da Educação Pública da UFJF.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras