Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Educação /


Publicada em: 25/01/2016 22:27 - Atualizada em: 26/01/2016 07:28
Departamento da Ufla está selecionando professor bolsista
Núcleo de Línguas da Ufla está selecionando professores bolsistas para atuação no Programa Inglês sem Fronteiras

Prédio administrativo da Ufla (Foto ilustrativa: Jornal de Lavras)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo simplificado visando a provisão de professores bolsistas de Língua Inglesa para o Núcleo de Línguas da Universidade Federal de Lavras (NucLi/Ufla). O Edital anuncia a seleção para uma vaga, mas será criado cadastro de reserva com os candidatos aprovados.

As inscrições serão realizadas na Coordenação do Núcleo de Línguas da Ufla, localizada no Pavilhão 6, sala 10. O período de inscrição teve início no dia 22 e segue até a próxima sexta-feira, dia 29, das 10h às 12h e das 14h às 18h.

O processo seletivo é subordinado ao Programa Idiomas sem Fronteiras (IsF – Inglês) do Ministério da Educação (Edital 001/2013), que tem como objetivo principal incentivar o aprendizado do idioma inglês, bem como propiciar uma mudança abrangente e estruturante no ensino de idiomas estrangeiros nas universidades do País.

Uma das ações previstas pelo programa é a oferta de cursos presenciais de língua inglesa a alunos com perfil para o Ciência sem Fronteiras (CsF) e outros programas de mobilidade estudantil, que acontecerão nas instituições de ensino superior que tenham Núcleo de Línguas. O objetivo dos cursos é o de preparar esses estudantes para os exames de proficiência exigidos pelas universidades estrangeiras parceiras e para a experiência linguístico-cultural no processo de internacionalização.

A remuneração do candidato selecionado será proveniente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), por intermédio de uma bolsa mensal equivalente aos valores da bolsa de Mestrado. A bolsa terá vigência de 12 meses a partir do início das atividades, com possibilidade de renovação por mais 12 meses até atingir o limite de 24 meses.

Estão aptos a concorrer no presente processo seletivo, por prioridade: estudantes da Ufla matriculados nos cursos de licenciatura em Letras – Inglês; estudantes da Ufla matriculados no Programa de Pós-Graduação em Letras ou Linguística, desde que licenciados em Letras – Inglês; professores voluntários da área de língua inglesa vinculados à Ufla por meio de projetos, convênios ou outras formas de parcerias institucionais; professores de escola pública ou outra instituição pública, desde que licenciado em Letras Inglês e professores aposentados da área de língua inglesa da Ufla.

Quando possuir vínculo empregatício, o candidato selecionado (professor bolsista) deverá estar liberado das atividades profissionais e sem percepção de vencimentos.

O concurso será desenvolvido em duas etapas: análise documental, de caráter eliminatório, e avaliação didática, de caráter classificatório.

Consulte o Edital na íntegra (clique AQUI)  e confira os documentos e habilidades exigidas, detalhes do processo seletivo, atribuições e responsabilidades do bolsista, teste de proficiência e outras disposições.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras