Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 15/06/2010 19:54 - Atualizada em: 15/06/2010 19:55
Pastor da Igreja Presbiteriana foi a Câmara falar sobre violência

    

       Foto ilustrativa

 

Na reunião ordinária da Câmara Municipal, na segunda-feira, dia 14, o pastor Algernon Paiva Filho (foto abaixo) falou sobre o 15º Mutirão Mundial de Oração pelas Crianças e Adolescentes em situação de risco. Segundo ele, a igreja presbiteriana promoveu no domingo, dia 6, na praça Augusto Silva, a "Campanha de Vacinação contra os Maus-Tratos".

O pastor Algernon disse que eles oraram por todas as crianças em situações de risco, não apenas de Lavras, mas de todo o mundo. Segundo ele, a "vacina contra os maus-tratos" pode ser ministrada por qualquer pessoa, ela consiste em abraçar a criança, demonstrar carinho e atenção.

Os casos de maus-tratos contra crianças e adolescentes tem aumentado nos últimos anos. A informação é do Conselho Tutelar, os conselheiros atendem ocorrências das mais variadas e absurdas. De acordo com as autoridades, ao contrário do que se pensa, esse tipo de crime está cada vez mais presente no cotidiano de muitas famílias, independente de raça, credo ou classe social.

Com base nos casos registrados pelo Conselho Tutelar, os pais biológicos são os maiores agressores dentro de casa. Esse tipo de ocorrência é comum em cerca de 70% dos crimes de maus-tratos. Padrastos e madrastas, avós e tios, são os que mais agridem depois dos pais. Existem vários tipos de violência. A que mais impressiona é a física, porque deixa marcas no corpo, mas existe também a psicológica, a mais difícil de ser combatida.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras