Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Educação /


Publicada em: 09/12/2015 12:21 - Atualizada em: 09/12/2015 16:17
Ufla patrocina seminário de Fruticultura no interior de São Paulo
Óleo de abacate produzido em Maria da Fé será apresentado em evento como substituto do azeite de oliva

Óleo de abacate, que pode substituir o azeite de oliva na entressafra. Foto: Foto: agricultura.mg.gov.br  

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

A cidade de São Bento do Sapucaí (SP) será sede nesta quarta-feira, dia 9, do 10º Seminário de Fruticultura de Clima Temperado, evento patrocinado pela Coordenadoria de Assistência Técnica Integrada (Cati) da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, junto com a Universidade Federal de Lavras (Ufla) e Viveiro Frutopía.

Uma das atrações do evento é a palestra do pesquisador da Epamig (Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais), Luiz Fernando de Oliveira, que falará sobre "Óleo de abacate como alternativa à produção do azeite de oliva". O pesquisador apresentará estudos realizados no Campo Experimental da Epamig em Maria da Fé que propõem a produção de óleo fino de abacate pelo uso do mesmo sistema de centrifugação e equipamentos utilizados no processamento do azeite de oliva.

O óleo de abacate extraído pelo sistema de centrifugação tem se destacado pela alta qualidade, podendo ser consumido puro, em substituição ao azeite de oliva, ou misturado a este como um óleo composto. Outro aspecto a ser considerado é a disponibilidade de matéria prima durante praticamente o ano todo, fazendo com que o produto torne-se uma alternativa para a entressafra das oliveiras.

O 10º Seminário de Fruticultura de Clima Temperado está sendo realizado no Núcleo de Produção de Mudas de São Bento do Sapucaí (SP), o evento teve início às 8h. Outros temas que farão parte do seminário abrangerão a produção de peras, amoras-pretas e framboesas; fabricação de cervejas artesanais e cultivo de Cambuci.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras