Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Educação /


Publicada em: 18/11/2015 09:43 - Atualizada em: 18/11/2015 12:58
Alunas do curso de Psicologia do Unilavras ministram palestra para a PM
PM investe em material humano e faz parceria com curso de Psicologia do Centro Universitário de Lavras (Unilavras)

Alunas ministraram curso para policiais militares (Fotos: ACO/6ª RPM)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Policiais militares da 6ª Região de Polícia Militar, que tem sede em Lavras, participaram na manhã desta terça-feira, dia 17, de uma palestra ministrada pelas alunas do 8º e 10º período do curso de Psicologia do Unilavras. O tema abordado por elas foi: "A arte de liderar, reinventado a gestão". Cinco alunas explanaram sobre o tema, foram elas: Eliana Alcântara, Natali Karem Maciel, Taynara Fernanda Machado, Talissa Tonelli Righetto e Rafaela de Souza.

A palestra é parte do projeto de estágio desenvolvido por alunos do curso de psicologia do Unilavras em parceria com Polícia Militar, sob a coordenação das Psicólogas professoras Michelli Godoi e da capitã Adriana Mesquita.

O projeto teve início ainda no primeiro semestre de 2014 por meio de pesquisas, realizadas com policiais militares das cinco principais Companhias Polícia Militar da região e replicadas no segundo semestre, deu origem as ações realizadas posteriormente.

O objetivo principal é desenvolver competências de liderança e gestão, capazes de promover a transformação de pessoas, visando o melhor desempenho para a criatividade e a qualidade das equipes.

De acordo com as alunas, os maiores desafios de liderança na esfera pública é lidar com os jovens da geração Y, no qual o modo de ser não combina com a cultura da gestão pública, as variáveis políticas da gestão pública como a descontinuidade dos projetos e a entrada de profissionais cada vez mais capacitados.

Para isso, independente da área de formação o bom líder deve desenvolver outras habilidades, como inteligência emocional, negociação, comunicação, criatividade, dentre outras, pois seu comportamento é referência para toda a equipe influenciando diretamente no clima e na motivação, gerando grandes resultados.

A PM mineira tem 240 anos e cada vez mais investe na valorização do material humano, a palestra ministrada hoje é uma das atividades desenvolvidas no quartel.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras