Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Comportamento /


Publicada em: 12/11/2015 14:23 - Atualizada em: 12/11/2015 20:45
Greve dos servidores da Prefeitura de Lavras continua e entra no terceiro dia
Prefeitura emite nota onde fala da manifestação da justiça frente ao movimento grevista que teve início na terça-feira, dia 10

Servidores reunidos na porta da Prefeitura no segundo dia de greve, quarta-feira

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

A greve dos servidores da Prefeitura de Lavras entrou em seu terceiro dia. A assessoria de imprensa da Prefeitura de Lavras publicou uma nota afirmando que o movimento não obteve adesão da maioria dos servidores e, na mesma nota, a assessoria afirmou que os serviços de atendimento ao público e dos setores internos continuavam normalmente. Hoje, quinta-feira, dia 12, uma outra nota foi expedida pela assessoria de imprensa na qual afirma que o Poder Judiciário teria se manifestado a respeito da paralisação dos servidores.

Na nota, a assessoria de imprensa da Prefeitura de Lavras informa que foi decidido pelo juiz da 2ª Vara Cível, que o Sindicato apresente no prazo de 24 horas um plano para a manutenção de pelo menos 40% dos serviços mencionados, sob pena de ser-lhes aplicada multa diária de R$ 10 mil no caso de descumprimento e ainda que a greve seja declarada ilegal.

Ainda na mesma nota, também é mencionado que a assessoria jurídica da Prefeitura teria demonstrado que o Sindicato não observou as regras legais incidentes sobre a deflagração da greve, o que, inclusive, pode autorizar a administração a descontar dos servidores os dias não trabalhados.

Ainda de acordo com a nota, o Sindicato estaria ciente das irregularidades, tanto que protocolou um pedido de reunião com o Chefe do Executivo na tarde de terça-feira, dia 10. Já de acordo com a direção do Sindicato, a reunião foi para cobrar o pagamento dos salários atrasados e os pagamentos dos ticket's que também estavam atrasados quatro meses.

O diretor do Sindicato, Cleiton Freitas, por telefone, disse à reportagem do Jornal de Lavras que a greve continua e que a nota expedida hoje pela assessoria do prefeito Silas tenta confundir os servidores, mas que eles se encontram na tarde desta quinta-feira, dia 12, na porta do prédio da Prefeitura de Lavras, onde haverá uma manifestação.

A greve dos servidores é para cobrar da Prefeitura de Lavras os pagamentos de seus salários atrasados e os ticket's alimentação, que também estão atrasados 3 meses. Sobre o pagamento dos ticket's a Prefeitura recebeu da Câmara Municipal uma ajuda de quase R$ 700 mil para quitar os três meses atrasados e o atual. O pagamento dos ticket's deve sair amanhã, sexta-feira. 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras