Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Educação /


Publicada em: 11/11/2015 10:35 - Atualizada em: 11/11/2015 14:52
Estudantes visitam o Complexo Ferroviário Engenheiro Bhering, em Lavras
Universitários e crianças estiveram na unidade da VLI para conhecer as operações desenvolvidas na cidade

Visita dos estudantes do Unilavras as Oficinas do Complexo Ferroviário Engenheiro Bhering, em Lavras (Foto: VLI)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A VLI, empresa especializada em operações logísticas que integram ferrovias, portos e terminais, promoveu edições do projeto Braços Abertos na cidade de Lavras durante o sábado, dia 7, e na segunda-feira, dia 9. Universitários e crianças visitaram o Complexo Ferroviário Engenheiro Bhering. Eles puderam conhecer de perto as operações desenvolvidas pela companhia na região. A unidade conta com uma oficina de locomotivas e vagões, além de uma estação e de um pátio onde trens realizam manobras.

No fim de semana, cerca de 50 estudantes do Centro Universitário de Lavras (Unilavras) estiveram no complexo. Alunos dos cursos de engenharia civil, engenharia de produção e administração participaram do Braços Abertos. Já na segunda-feira, crianças que frequentam o ensino fundamental na escola municipal "Lafaiete Pereira", de Perdões, conheceram as instalações da VLI na cidade.

Os visitantes assistiram a uma apresentação institucional que reúne informações relevantes sobre as operações ferroviárias desenvolvidas na região. Em seguida, passaram pela oficina e pela estação, conferindo de perto as estruturas de locomotivas e vagões que trafegam pela cidade.

As visitas às instalações da VLI têm o objetivo de aproximar as comunidades das atividades regionais desenvolvidas pela empresa. A companhia controla a Ferrovia Centro-Atlântica (FCA), que passa por Lavras e outras cidades do Sul de Minas, como Perdões e Andrelândia.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras