Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Educação /


Publicada em: 10/11/2015 17:40 - Atualizada em: 11/11/2015 07:18
Professor da Ufla é premiado como Jovem Talento em evento da área de Química
Atualmente o professor atua na área de Química com ênfase em Química Computacional, Medicinal e Espectroscopia de Sólidos com interesse biológico e ambiental

Professor Teodorico de Castro Carvalho (Foto extraída do site da Ufla)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O professor do Departamento de Química da Universidade Federal de Lavras (DQI/Ufla) Teodorico de Castro Carvalho recebeu a premiação de Jovem Talento no XXIX Encontro Regional da Sociedade Brasileira de Química (ERSBQ) de Minas Gerais, um dos maiores eventos do país na área de Química.

A categoria Jovem Talento é destinada a grandes pesquisadores de até 40 anos de idade. Os indicados ao prêmio foram selecionados por uma comissão interna entre vários outros sugeridos pelos coordenadores da Sociedade Brasileira de Química (SBQ) de Minas Gerais.

O ERSBQ ocorre anualmente desde 1987. Neste ano, foi realizado em Belo Horizonte, sendo organizado pela primeira vez em parceria entre a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e o Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG).

Teodorico é Bacharel em Química pela Universidade de Brasília (UnB), sendo mestre e doutor em Química pelo Instituto Militar de Engenharia (IME). Seu pós-doutorado foi realizado na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e na Universidade da California, em San Diego.

Atualmente é professor da Ufla e atua na área de Química com ênfase em Química Computacional, Medicinal e Espectroscopia de Sólidos com interesse biológico e ambiental.

Ele é autor ou co-autor de 156 artigos em periódicos especializados com mais de 1400 citações e fator H 21. Possui sete pedidos de patentes junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). Também escreveu quatro capítulos de livro, possui um registro de software e um livro publicado.

Também foi editor do ebook (Benthan): Chemoinformatics: Directions toward combating neglected diseases e contribui como revisor para mais de 20 periódicos internacionais. É um dos editores associados de Química Teórica do periódico Journal of Chemistry e membro do corpo editorial dos periódicos The Open Chemistry Journal, Jacobs Journal of Enzymology and Enzyme Engineering, e Peertechz Journal of Medicinal Chemistry and Research.

Além disso, Teodorico é membro da Rede Mineira de Química (RQ-MG), membro da Câmara de Assessoramento de Ciências Exatas e dos Materiais (CEX) da Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig), e usuário da Associação Brasileira de Tecnologia de Luz Síncrotron.

Fonte: Ascom Ufla

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras