Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Comportamento /


Publicada em: 21/10/2015 12:17 - Atualizada em: 21/10/2015 15:51
Moradores do Fonte Verde lutam por seus direitos e ameaçam fechar a BR-265
Moradores do bairro Fonte Verde disseram que vão fechar a BR-265 se a prefeitura não atender suas reivindicações

Moradores do Fonte Verde estiveram na reunião da Câmara (Foto: Jornal de Lavras)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Os moradores do Residencial Fonte Verde estiveram na Câmara Municipal na segunda-feira, dia 19, eles estão indignados com a falta de estrutura naquele bairro. Os moradores querem que sejam resolvidos todos seus problemas ou então, eles vão fechar a BR-265 para protestar contra a administração, que segundo eles, ignora aquele bairro.

Na reunião da Câmara, as lideranças do Fonte Verde e moradores foram pedir uma reunião com os vereadores e querem também a presença do prefeito Silas Costa Pereira, eles foram categóricos em afirmar que não querem representantes do Executivo, querem é a presença do Prefeito.

Uma das reivindicações dos moradores é a entrada para o bairro. Sobre isso o vereador João Paulo Felizardo apresentou um estudo com a colocação de quebra-molas e sinaleiro, além da abertura da mureta de concreto que divide as pistas. Quando o vereador apresentava o estudo, que foi feito em cima de uma fotografia Google Maps, alguns vereadores interferiram, o que motivou a revolta dos moradores presentes, que interromperam a reunião, eles estavam revoltados e nervosos.

A atitude dos moradores do bairro Fonte Verde inibiu até mesmo o presidente da Câmara, vereador Cleber Pevidor, que não conseguiu colocar ordem na reunião. O que os moradores querem é que eles sejam tratados com dignidade, como qualquer morador de outro bairro da cidade.

O bairro Fonte Verde foi entregue incompleto aos moradores, uma série de problemas que começaram a surgir e somado a outros existentes, colocaram aquelas pessoas em situação difícil. Alguns vereadores lembraram que aquelas pessoas não ganharam suas casas, eles pagam por elas, pagam Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), taxa de iluminação pública e todos os tributos, para eles, a reivindicação dos moradores é justa, mas eles não estão sendo tratados com dignidade pela administração municipal.

Os moradores do bairro Fonte Verde deixaram a Câmara Municipal com a promessa de que os vereadores vão procurar tentar resolver seus problemas, mas eles saíram convencidos de que vão até as últimas consequências para resolver seus problemas, neste caso, seria a interdição da BR-265 e a convocação da imprensa local e regional.

Após a saída dos moradores do bairro Fonte Verde, deu-se início a uma discussão sobre a presença deles naquela Casa Legislativa, alguns vereadores criticaram o vereador João Paulo Felizardo por ter apresentado uma proposta e não um projeto. Outros vereadores foram mais longe e criticaram os moradores do bairro, que se apressaram em receber a casa sem a conclusão das obras necessárias.

O vereador Marcos Possato questionou seus companheiros que criticaram a postura dos moradores do bairro, uma vez que eles não falaram isso quando os moradores estavam presentes no plenário. Possato disse que os moradores têm todo o direito de manifestar naquela Casa, na rodovia, no bairro, na prefeitura ou em qualquer parte da cidade, o que foi apoiado pelo vereador João Paulo Felizardo e outros.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras