Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Comportamento /


Publicada em: 19/10/2015 10:02 - Atualizada em: 19/10/2015 13:44
Nome de jornalista que morreu em acidente denominará rua de Lavras
Jornalista que foi presidente da Ajosp e que morreu aos 38 anos em 2012, será homenageado na Câmara Municipal

Cláudio Vilaça, jornalista e presidente da Ajosp, que morreu vítima de um acidente automobilístico

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Na reunião ordinária da Câmara Municipal desta segunda-feira será votado o projeto de lei do vereador Anderson Marques (PV), que denomina de Jornalista Cláudio Vilaça, um logradouro de Lavras. Vilaça foi presidente da Associação dos Jornalistas do Serviço Público de Minas Gerais (Ajosp-MG), ele sofreu um acidente automobilístico em junho de 2012, quando viajava sozinho pela BR-381, próximo a Governador Valadares. Na época ele tinha 38 anos e deixou um filho de 4 anos, além de amigos e companheiros de profissão.

Em Lavras, Cláudio Vilaça tinha um amigo e companheiro que fazia parte da direção da Ajosp, o jornalista Jorge Paulo, que estará presente a reunião de hoje.

Além do jornalista J. Paulo, estarão presentes um representante do Sindicato dos Professores de Minas Gerais (Sinpro), um representante do Fórum Permanente "Cláudio Vilaça", do Sindicato dos Metalúrgicos e do Sindicato do Transporte Rodoviário, amigos do jornalista, de Belo Horizonte e Lavras.

O atual presidente da Ajosp, jornalista Pedro Franco, ainda não confirmou sua presença, pois precisa cumprir agenda já determinada anteriormente, mas ele disse, por telefone, que fará tudo para estar presente a reunião desta segunda-feira em Lavras.

Cláudio Vilaça era filiado ao Partido Comunista do Brasil (PCdoB), sua ficha foi assinada junto com o delegado de Polícia Federal, hoje deputado federal, Protógenes Queiroz, de quem era amigo e admirador.

Em Lavras, Vilaça foi responsável pelas homenagens ao delegado Protógenes Queiróz, o ex-ministro Almino Affonso, o deputado Sávio de Souza Cruz e a presidente da Prev Caixa, Tânia Passos, ocorrida no dia 29 de julho de 2010. Na ocasião foram homenageados também os jornais impressos LavrasNews e A Gazeta.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras