Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Comportamento /


Publicada em: 05/08/2015 20:32
Servidores do INSS de Lavras realizaram manifestação nesta quarta-feira
Greve afeta mais da metade das agências do INSS em todo o país, diz ministério; paralisação de servidores chega a um mês

Manifestação foi ruidosa na manhã desta quarta-feira na porta do INSS, na rua Francisco Salles (Fotos: Jornal de Lavras)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A greve de servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) chega a um mês. Ao todo, 54,5% das agências têm atendimento parcial e 17,8% estão fechadas, segundo balanço divulgado na segunda-feira, dia 3, pelo Ministério da Previdência Social. A mobilização afeta agências de todos os estados brasileiros.

De acordo com o Ministério, 5.734 mil servidores (17,6% do total) aderiram ao movimento, que pede reajuste salarial de 27,5% imediato, com aumento gradual nos próximos quatro anos, além de melhorias nas condições de trabalho.

Em Minas Geraisa greve dos servidores do INSS tem adesão de 85% da categoria, segundo o Sintsprev-MG. De acordo com Sérgio Andrade, do comando de greve do Sintsprev-MG, as negociações avançaram na última semana, quando servidores e governo federal se reuniram, mas ainda não houve um acordo.

"A gente só entende que haverá uma proposta quando houver algo por escrito. O governo ficou de entregar por escrito as propostas. Isso viabiliza discutir de maneira mais concreta", afirmou Andrade.

Em Lavras os servidores do INSS, de braços cruzados desde o dia 7 de julho, realizaram uma manifestação na manhã desta quarta-feira na porta da agência. Eles usaram um megafone para explicar para a população sobre o que os servidores estão reivindicando. Eles aguardam uma posição do governo e, até lá, a greve continua, explicaram os servidores a população.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras