Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Educação /


Publicada em: 22/07/2015 19:51 - Atualizada em: 23/07/2015 00:07
Prefeitura de Varginha assina contrato de educação com Fundecc
O contrato visa a realização de curso de capacitação de profissionais da educação infantil da rede municipal da cidade de Varginha

Professoras Ângela e Karina e Professor Rilke assinam o contrato

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Foi assinado na sede da Fundecc um contrato entre a Fundação de desenvolvimento Científico e Cultural, da UFLA (Universidade Federal de Lavras), e a Prefeitura Municipal de Varginha. O contrato tem como objeto a prestação de serviços técnicos especializados visando a realização de curso de capacitação de profissionais da educação infantil da rede municipal da cidade de Varginha.

Assinaram o contrato pela Fundecc, o seu diretor executivo professor Rilke Tadeu Fonseca de Freitas e pela Prefeitura Municipal de Varginha, o prefeito Antônio Silva, representado pelas professoras Ângela Márcia Oliveira Botrel, Coordenadora Pedagógica de Educação Infantil da Prefeitura Municipal de Varginha, e Karina Maria de Souza Araújo Braga, Coordenadora Administrativa de Educação Infantil da Prefeitura Municipal de Varginha, que, com a professora Janayna Santos Silva Lopes Reis são coordenadoras do projeto de capacitação do projeto. Como explicam Ângela Botrel e Karina Araújo, "o projeto nasceu de um diagnóstico da necessidade de uma melhor formação dos profissionais de educação infantil no município. A partir de um evento da Universidade Federal de Lavras (UFLA), o Fórum Sul Mineiro de Educação Infantil realizado em março, a equipe de Varginha percebeu que o trabalho realizado pela UFLA era o que estavam procurando".

O projeto desenvolvido foi aprovado pelo Prefeito de Varginha, Antônio Silva e pela sua Secretária Municipal de Educação, Rosana Aparecida de Carvalho, e foi incluído no Planejamento de Educação Continuada da Prefeitura Municipal de Varginha. Um projeto que implantou os 1/3 das horas de atividades, seguindo a legislação, para que os professores possam planejar e estudar temas da educação. Estarão envolvidos 380 profissionais da educação de Varginha, em uma capacitação de 40 horas, sendo 15 à distância e o restante presencial.

Pela UFLA, a coordenação do projeto, que contará com a participação de 11 professores da universidade, será realizada pela Professora Adriana Pryscilla Duarte de Melo, Professora do Departamento de Educação, representante da Educação Infantil.

Os professores Rilke, Ângela Botrel e Karina Braga, acreditam que este é o início de uma parceria que irá resultar em uma grande troca de conhecimentos e experiências.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras