Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Tecnologia /


Publicada em: 11/02/2015 12:22 - Atualizada em: 11/02/2015 14:58
Seu celular vai ganhar mais um número a partir de outubro
O numero de seu aparelho celular vai ficar maior, ele ganhará mais um dígito a partir de outubro deste ano

Imagem ilustrativa

 

WhatsApp do Jornal de Lavras: (35) 9925-5481

Os celulares de Minas Gerais vão ganhar mais um dígito a partir do dia 11 de outubro deste ano, será incluído na frente o número 9. A medida cumpre a resolução da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) de dezembro de 2010. 

De acordo com a Anatel, além de Minas Gerais, mais dois estados da federação também terão o mesmo formato, são eles: Sergipe e Bahia. Antes disso, no dia 31 de maio, a medida será adotada em outros seis estados: Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte.

O nono dígito na telefonia móvel será implementado em todo o Brasil até o fim de 2016 e já funciona nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Amapá, Amazonas, Maranhão, Pará e Roraima. A Anatel busca, com a medida, aumentar a oferta de números na telefonia celular e dar continuidade ao processo de padronização da marcação das chamadas.

A partir do dia 11 de outubro, as chamadas para os celulares realizadas com apenas oito dígitos ainda serão completadas, mas o usuário ouvirá uma mensagem orientando como deve proceder. Depois do período de transição, as discagens com oito dígitos não serão mais completadas.

O acréscimo de mais um dígito será aplicado apenas nos telefones celulares, o Serviço Móvel Pessoal (SMP). Os telefones fixos permanecem como estão.

Eduardo Cicarelli (Jornal de Lavras)   Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras