Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Tecnologia /


Publicada em: 20/01/2015 15:42 - Atualizada em: 20/01/2015 23:00
OAB está realizando Certificação Digital de seus profissionais em Lavras
O advogado tem até o dia 22 para fazer a Validação Presencial da Certificação Digital na sede da 17ª Subseção da OAB/MG

Certificação Digital sendo feita em Lavras. Na foto, Roseli Siqueira Coelho Vilela, presidente da17ª Subseção OAB/MG 

 

WhatsApp do Jornal de Lavras: (35) 9925-5481

A 17ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de Minas Gerias (OAB/MG), por iniciativa da sua presidente Roseli Siqueira Coelho Vilela, pela segunda vez traz a todos os advogados de Lavras e Região, a possibilidade de fazer a Certificação Digital em Lavras.

Há uma tendência massiva que os órgãos do Poder Judiciário ampliem rapidamente as práticas processuais com o uso da certificação digital de modo a oferecer grande comodidade para os advogados.

O processo eletrônico já estará em pleno funcionamento na Justiça do Trabalho a partir de fevereiro e alguns trâmites de 2ª Instância do Tribunal de Justiça de Minas Gerais já são exclusivos por meio eletrônico.

A certificação é uma identidade virtual do advogado através da qual ele consegue validar os atos praticados no processo, por meio eletrônico.

Os computadores e a Internet são largamente utilizados para o processamento de dados e para a troca de mensagens e documentos entre cidadãos, governo e empresas. No entanto,estas transações eletrônicas necessitam da adoção de mecanismos de segurança capazes de garantir autenticidade, confidencialidade e integridade às informações eletrônicas. A certificação digital é a tecnologia que provê estes mecanismos.

Na medida em que os advogados se acostumarem a substituir o papel pelo documento digital, a celebração de contratos, procurações, elaboração de pareceres bem como a transmissão de peças processuais terão maior dinamismo, rapidez e economia inclusive para os clientes.

O projeto, denominado Minas Digital, foi criado com objetivo de possibilitar a transição da atividade advocatícia do meio analógico para o meio digital. A proposta principal é preparar os advogados estagiários e funcionários da OAB,  através de cursos de capacitação, para permitir fácil acesso à Certificação Digital e às informações sobre o sistema do Processo Judicial Eletrônico.

Em Lavras, está sendo realizado nos dias 20, 21 e 22 a Validação Presencial da Certificação Digital na Sede da 17ª Subseção da OAB/MG. Mais informações pelo telefone (35) 3821-2574.

Eduardo Cicarelli (Jornal de Lavras)   Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras