Imagem ilustrativa extraída da gazetadatorre.blogspot.com
.
@jornaldelavras | @jornaldelavras | (35) 99925.5481 |
A campanha eleitoral com comícios, distribuição de material gráfico, propagandas na internet e caminhadas começa, efetivamente a partir de 16 de agosto. A partir de então saberemos quem são e quais são os candidatos que estarão concorrendo às cadeiras no Executivo e Legislativo.
Já as peças publicitárias em horário eleitoral gratuito nas emissoras de rádio e de televisão ficam liberadas a partir do dia 26 de agosto, quando estará faltando 37 dias para o pleito. A propaganda eleitoral em emissoras de rádio e televisão se estende até o dia 29 de setembro. Saiba os tempos que cada candidato e partidos terão nas emissoras de rádio e TV.
Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, PSB, PC do B, PV, PSOL, REDE, PROS, AGIR, Avante e Solidariedade, terá 3 minutos e 20 segundos de propaganda eleitoral transmitida nas emissoras de rádio e televisão.
Jair Messias Bolsonaro, do PL, PP e Republicanos, terá o tempo de 2 minutos e 40 segundos para mostrar aos eleitores suas propostas na televisão e rádio.
Simone Tebet, do MDB, Podemos, PSDB e Cidadania, vem na terceira colocação no que diz respeito ao tempo de veiculação de propagandas nas rádios e televisões, ela terá 2 minutos e 16 segundos.
Soraya Thronicke, do União Brasil terá o tempo de 2 minutos e 7 segundos para mostrar sua proposta para governar o Brasil e tentar convencer os eleitores.
Ciro Gomes, do PDT, terá que convencer os eleitores e mostrar sua plataforma para governar o Brasil em 50 segundos, tempo destinado a ele pela Justiça Eleitoral, observando os critérios de proporcionalidade de representantes na Câmara dos Deputados.
Felipe D'Ávila, do Partido NOVO, terá que mostrar nas emissoras de rádio e televisão seu plano para governar o país e tentar convencer os eleitores em apenas 19 segundos.
José Maria Eymael, da Democracia Cristã, tem apenas 9 segundos de tempo nas emissoras de rádio e televisão.
Vera Lúcia, do PSTU; Sofia Manzano, do PCB e Leonardo Péricles, do UP, ficaram com o menor tempo, eles terão apenas 8 segundos cada um.
O sorteio para a escolha da ordem de veiculação da propaganda em rede é importante para garantir a todos a participação nos horários de maior e de menor audiência, já que, após a primeira exibição dos programas eleitorais, é adotado um sistema de rodízio.
Desse modo, a legenda ou a coligação que teve a propaganda apresentada em primeiro lugar ocupará o último lugar na ordem de exibição do dia seguinte, e assim sucessivamente.
|
|