Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 02/10/2021 14:40 - Atualizada em: 02/10/2021 18:15
Audiência pública foi realizada em Brasília para atender importante demanda de Ijaci
A duplicação do túnel que afeta o desenvolvimento daquela cidade foi tema da audiência pública solicitada pelo vereador Nelsinho

Imagem mostra o quanto o túnel sob a ferrovia, na entrada de Ijaci, atrapalha do desenvolvimento daquela cidade. Foto: Danilo Batista dos Santos

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
.

Foi realizada ontem, sexta-feira, dia primeiro, em Brasília, uma audiência pública presencial para tratar de um assunto de grande interesse de Ijaci e também da região: a duplicação da passagem sob a linha férrea em Ijaci, um gargalo que dificulta o desenvolvimento daquela cidade.

A audiência pública foi solicitada pelo deputado federal Charlles Evangelista, a pedido do vereador Nelson Mesquita Galvino, o Nelsinho da Funerária.

Participaram da audiência pública o prefeito Fabiano Moretti, o vereador solicitante Nelsinho e mais sete vereadores de Ijaci. Eles debateram com o gerente de Controle e Fiscalização de Infraestrutura e Serviços da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) Daniel de Oliveira Santos; com o Relações Institucionais da Ferrovia Centro-Atlântica (FCA) José Oswaldo Cruz, e Sérgio Elmo Maroco, gerente de Logística da Empresa InterCement Brasil.

Fizeram uso da palavra o prefeito Fabiano Moretti, o vereador Nelsinho, o deputado federal Charlles Evangelista e os representes da FCA, ANTT e da InterCement Brasil. Todos expuseram as dificuldades que o município de Ijaci enfrenta com o gargalo.

Ao final da audiência, a comitiva de Ijaci saiu satisfeita com a promessa da realização da obra naquela cidade, ficou acordado que será estudada uma forma mais viável, ou a duplicação do túnel ou se será construída uma nova entrada para a cidade.

O vereador Nelson Galvino disse que a obra deverá ser realizada no próximo ano e garantiu que ela vai sair, visto que, segundo Nelsinho, o prefeito Fabiano Moretti já garantiu recursos do próprio município para a realização da duplicação do túnel. "De qualquer forma a obra será realizada, ou com recursos da União ou do município", disse o vereador Nelson Galvino.

A duplicação do túnel de Ijaci será benéfica também para Lavras, isso porque grande número de caminhões que carregam na fábrica de cimento, com destino às cidades na região de Belo Horizonte, passa por Lavras para poder chegar a BR-265 e posteriormente a BR-381. Com o túnel duplicado, os caminhões poderão seguir pela rodovia Agnésio Carvalho até Ijaci, depois seguir pela AMG-335 até o entroncamento com a BR-494, em Bom Sucesso, e seguir até a BR-381, em Santo Antônio do Amparo.

 

Vereador Nelson Mesquita Galvino, fazendo uso da palavra no plenarinho, em Brasília

 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras